CARINHO DOS POETAS

CARINHO DOS POETAS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Poema de água e canção

(aos amigos do Sul)


Rio Grande, Rio Grande
Rio cheio de amores
Rio Grande, Rio Grande
Com amores bem maiores que seu leito

Deve mesmo ser gigantesco
Pra caber tanto carinho
Um rio só, pequenininho
Não banha essa gente feliz

Deus ainda há de criar
rios grandes como esse
Pra dar água aos navegantes
Sedentos de barco e luz

Que não vem do sol
Não vem da lâmpada
Chega mesmo por canção
Clareia minha viagem

Lamparina gaucheira
Bem no alto da embarcação
Seu lugar é meu destino
Me espera, chego já

Rio Grande, Rio Grande
Transborda meu pensamento
Rio Grande, Rio Grande
Cresce em mim, muito mais

Vou reformar o meu barquinho
Ir bem devagar até lá
Passar por cada canto encoberto
Até decorar suas margens

Em cada lado uma vida
Eu sei, é a minha também
Protejo como uma filha
Que se quer perto do peito

Rio Grande, Rio Grande
No seu curso fiz meu ninho
Rio Grande, Rio Grande
Pequeno demais pra tanto coração

Carú Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário