CARINHO DOS POETAS

CARINHO DOS POETAS

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jesus


Irmão – amigo – amado – mestre
Norte do universo, sol de Eterna paixão
Por onde andas o teu alento
Se não em canto algum da minha alma?

Ainda que sejamos pobres de coração
É imensa aspiração da Boa Nova
Entoemos o cântico da tua essência
Hoje ainda a relembrar.

Fez do tempo força nula
Fez da vida água efêmera
Dos teus olhos cor-de-luz
Nos inunda a tua Dádiva.

Jesus, dos passos certos
De presença daqui notada
Retomou a esperança
Ao amar em demasia.

Galardão do Pai Maior
Santuário aqui nasceu
- Amai-vos! – com carinho ponderou.
- Instruí-vos! – E assim está.

Rogo a ti, pois que há fé
Perdoa se lhe esqueço
Permanece aqui comigo
Ante muro a atravessar

Ruínas do homem impuro desconstroem-se ao relento
Quando almejo ao teu lado estar de novo
O dom da morte quase tangível.
Salubre paz a caminhar.

Que em cores brilhes em mim
E em som minha vida ecoará
Pinta meu céu às palavras florescer
Até que leia-se: amor verdadeiro.



João Ricardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário