CARINHO DOS POETAS

CARINHO DOS POETAS

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pensamentos Livres

A roda rola, me trouxe até aqui.
Roda céu, roda terra, roda mar.
Busco algo que me pare
Pra não doer os meus pés.

Pensam eles que me ajudam,
Mas se ouvissem o que penso
Nem mais um passo mereço.
Um rosto que não diz as marcas que desejo.
Desassossego.

Do alto, tudo é tão pequeno...
Me lembro quando pequena era eu
Olhando a formiga-elefante
Tão grande, tão grande
Engolia o meu olhar
Hoje só quero parar
Ver tudo do mesmo tamanho
Com nome, endereço e identidade

Pintando sozinha o céu
O povôo por inteiro
Desenho minhas companhias
Depois as procuro em você.

O que espero é o que não busco
O que me busca, eu espero
Talvez devesse correr

Minhas pernas são maiores que meus braços
Eu perbraço o mundo
Procuro dar um sentido a essa diferença

Não escrevo sobre luas, estrelas e céus
Eu os sou
Universo íntimo que escorre em água salgada
Navega no rosto-mar
E desembarca na praia-explosão


Vai pássaro
Leve a lágrima e a tristeza para o céu
Deixe aqui sua leveza clara
E voa...
Vai pássaro
E volte com meu pranto
Transformado em amor no céu
E me voa...

Tua asa é como meu cabelo
Deseja ser livre, mas ainda é meu sustento

Cantor de nuvens
Me espera
Cantor de céus
Quem me dera!

Carú Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário